pesquisar em
1/Set
» (06/08/2014 07:28:14)
Quem está mal na fita?
» (05/08/2014 10:28:52)
Um escândalo a mais
» (03/08/2014 10:38:45)
"ALIADO TRAPALHÃO"
» (31/07/2014 09:00:15)
Ex-aliada de Caetano (PT) declara apoio a candidatos da oposição em Camaçari
Notícia Acontece
» 21/08 - 07h34 O novo candidato a vice-presidente pelo PSB, Beto Albuquerque (RS), disse nesta quarta-feira (20) que a nova composição da chapa socialista, que tem a ex-ministra Marina Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, foi aprovada por unanimidade pela executiva nacional do partido. Os dirigentes socialistas estiveram reunidos durante a maior parte da tarde de hoje para sacramentar a chapa Marina Silva-Beto Albuquerque. Marina Silva era candidata a vice na chapa encabeçada pelo então candidato a presidência Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo. Ao entrar no auditório da sede nacional do PSB, em Brasília, a candidata do PSB à Presidência foi recebida aos gritos de "Eduardo para frente, Marina presidente". No início de seu discurso, Beto ressaltou que o prefeito de Pernambuco, Geraldo Júlio, representava na reunião a palavra da família de Campos, que teve voz decisiva na construção da nova chapa. Beto Albuquerque disse que o programa de governo construído pela aliança de Eduardo Campos com Marina Silva será a "carta-compromisso" da coligação. "O programa teve o comando de Campos e de Marina", disse. Ele defendeu o fim da dicotomia entre os dois partidos que dominaram nos últimos anos a disputa presidencial, o PT e o PSDB. Disse ainda que a candidatura do PSB tem condições de "aposentar" a velha política e comparou o que chamou de políticos tradicionais a "raposas", assim como costumava fazer Campos. "A Marina e o Eduardo espelhavam a expectativa da nova política", declarou. "Vamos mandar para a aposentadoria as velhas raposas da política brasileira". Ele também usou outro argumento bastante usado por Campos e que é utilizado por Marina: de que a candidatura do PSB saberá preservar as coisas boas conquistadas nos últimos governos e "corrigir os equívocos". Referindo-se ao acidente que vitimou Campos, Beto Albuquerque disse que o legado do ex-governador não será deixado pela metade. "Vamos dar a volta por cima", disse. Ele afirmou também que Marina era uma mulher "incomum" e que agora a coligação tem "46 dias para trabalhar".
» 21/08 - 07h33 O candidato ao governo do estado pelo DEM, Paulo Souto, apresentou o projeto “Poupança Jovem” para a população do Subúrbio Ferroviário de Salvador nesta quarta-feira (20). A proposta é de estimular a frequência às aulas e o desempenho escolar dos alunos do ensino médio com uma bolsa financeira na conclusão do segundo grau. “Pretendemos implantá-lo prioritariamente nas escolas estaduais com alto índice de evasão e localizadas em regiões de vulnerabilidade social”, explicou o ex-governador. De acordo com Souto, a ideia é combater a evasão escolar através do incentivo ao interesse do aluno pela aprendizagem, promovendo a formação cidadã, pessoal, educacional, cultural e profissional. Para ganhar a bolsa de valor a ser determinado, o estudante vai precisar concluir o ensino médio e obter uma pontuação mínima anual exigida.
» 21/08 - 07h32 Os candidatos ao governo da Bahia alternam entrevistas com carreatas em municípios do interior nesta quinta-feira (20). Paulo Souto (DEM) concede entrevista à rádio CBN pela manhã e faz carreata em Itapebi, Itagimirim e Eunápolis, no Extremo Sul. Rui Costa (PT) grava programa eleitoral em Jequié de manhã, carreata em Almadina, Coaraci, Itajuípe, Barro Preto e Itapé pela tarde, além de fazer comício em Ibicaraí pela noite. Renata Mallet (PSTU) concede entrevista a site pela manhã e participa de debate no comitê de campanha para tratar da questão racial na Bahia. Marcos Mendes (PSOL) concede entrevistas ao longo dia, para rádios e para o Bahia Notícias. Lídice da Mata (PSB) dá entrevista para emissora de rádio e comparece ao Encontro de Provedores de Internet do Estado da Bahia pela manhã e grava horário eleitoral à tarde. Já Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) concede entrevista para emissora de rádio pela manhã e para jornal impresso à tarde.
» 21/08 - 07h32 Agora chancelada candidata do PSB à Presidência, a ex-ministra Marina Silva afirmou nesta quarta-feira, 20, que o Código Florestal brasileiro, aprovado em 2012, sendo lei aprovada pelo Congresso, precisa ser cumprido, inclusive no que se refere ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). "Infelizmente isso não está sendo feito com a urgência e com a velocidade que precisamos", disse. Sobre o Código, que foi fortemente criticado pelo grupo de Marina quando sancionado, ela defendeu a criação de meios que possibilitem o aumento da produtividade e que se compreenda que "existe na lei um conjunto de medidas que precisam ser tomadas pela recuperação das áreas degradadas e o apoio a investimentos para aumentar a produtividade "sem precisar mais derrubar". Ela disse que, quando ocupou o Ministério do Meio Ambiente, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o desmatamento caiu e o desenvolvimento aumentou. "Temos hoje situação em que o desmatamento cresce a produtividade cai. Tínhamos uma situação inversa, que é o desejado", concluiu. Perguntada se pretendia, sendo eleita presidente, promover alterações no Código, Marina respondeu: "as leis que não são cláusula pétrea, estão sempre abertas para o debate, como o próprio Código Florestal. O próprio governo federal pode apresentar uma proposta para melhorá-lo. Mas nosso compromisso agora é de implementá-lo. A nova cabeça de chapa pelo PSB afirmou que desde 2010 assumiu posição em defesa do sistema de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal. Ela também se disse favorável à autonomia do Banco Central e lembrou que seu ex-companheiro de chapa, Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo, advogava que essa autonomia fosse formal. Ela disse que o tema - se a autonomia precisaria ser formal ou não - está em discussão pela equipe do programa de governo da coligação e que sua decisão virá após posicionamento dessa área. "A autonomia do BC nunca foi um problema entre nós".
» 12/08 - 07h29 O candidato a governador do estado, Paulo Souto (DEM), propôs um Programa de Disposição de Resíduos Sólidos para ajudar as prefeituras da Bahia no descarte de lixo, através de medidas para garantir a operação adequada dos aterros sanitários. “A falta de uma política eficaz para enfrentar esse grave problema colabora para a degradação do meio ambiente, com reflexos negativos na saúde e qualidade de vida das pessoas”, afirmou Souto. O ex-governador defende a fiscalização mais rigorosa por parte dos órgãos ambientais, já que as ações realizadas pelo governo anteriormente acabaram se transformando em lixões após a implantação. Souto apoia a formação de consórcios de catadores para racionalizar a construção e operação dos aterros, para dessa forma atrair investimentos privados. De acordo com levantamento recente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), pelo menos 94 cidades da Bahia ainda utilizam lixões para descartar os resíduos sólidos, mas esse dado pode ser ainda maior porque 282 municípios não responderam ao questionário.
» 12/08 - 07h26 O presidenciável Aécio Neves (PSDB) afirmou, em sabatina do Jornal Nacional nesta segunda-feira (11), que caso eleito não fará um governo de “planos mirabolantes”, em comparação às medidas do governo petista. “Teremos previsibilidade na tarifa e em todas as medidas do governo. O brasileiro não precisa esperar pelo pacote A ou por um plano mirabolante. Nós vamos tomar as medidas necessárias”, comentou o ex-governador mineiro, sem detalhar quais seriam essas. Ele não deixou de criticar a situação econômica do Brasil que, segundo o tucano, fica na “laterna” em comparação ao crescimento de outros países latinoamericanos, além de citar que a inflação “volta a atormentar”. “Temos que retornar o crescimento e a confiança perdida do Brasil. Os investimentos estão indo embora e o emprego também. A balança de manufaturados chegou a uma perda de R$ 107 bilhões”, afirmou. Sobre a polêmica do aeroporto que estaria em propriedade de seu tio-avô, no município mineiro de Cláudio, Aécio se esquivou e, ao final, argumentou que foi construída de maneira “transparente” e para o benefício da população local. “A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que é aparelhada, durante três anos não fez o processo do aeroporto funcionar”, disse. A gestão das áreas de Saúde e Educação de Minas Gerais, durante o seu mandato como governador, foi considerada por ele como “transformadora” e notoriamente reconhecida. Aécio criticou ainda os 39 ministérios, classificando a condição como “inadmissível” pela incapacidade de mostrar produtividade. O tucano defendeu que todos os seus correligionários do PSDB, em algum momento acusados por qualquer esquema irregular, sejam julgados com base em investigações e, caso provem a culpa, não sejam tratados como “heróis nacionais” – com uma clara referência aos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão.
» 12/08 - 07h23 Entrevistas, gravação de programa eleitoral e reunião com assessores. Estas são algumas das atividades previstas nas agendas dos candidatos ao Governo do Estado para esta terça-feira (12). A postulante Lídice da Mata (PSB) tem, pela manhã, debate na Associação Brasileira de Entretenimento, às 10h. De tarde, a socialista fará reuniões com a assessoria da campanha e com os candidatos da coligação. Já o psolista Marcos Mendes concederá entrevista a uma rádio de Feira de Santana, pela manhã, e de tarde estará no programa “O Sistema é Bruto”, da Rádio Tudo FM, de Salvador. O candidato a governador Paulo Souto (DEM) se reúne com equipe de campanha pela manhã. No final da tarde, ele dá entrevista à imprensa nacional e, depois, atende lideranças no escritório político, em Salvador. Rui Costa (PT) gravará o seu programa eleitoral em Ipirá, centro-norte baiano, e fará também uma entrevista por telefone para emissora de rádio do interior. Por último, o candidato Rogério Da Luz (PRTB) participará de café da manhã junto ao bispo regional do Estado da Bahia e, pela tarde, fará reunião de lideranças dos rodoviários da Bahia em busca de apoio à sua candidatura.
[notas anteriores]



Galeria de fotos  
Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas


Enquete

Em Quijingue, quem você acha que terá mais votos para Governador da Bahia?

Paulo Souto (DEM)
Lídice da Mata (PSB)
Rui Costa (PT)
Da Luz (PRTB)
Marcos Mendes (PSOL)
Renata Mallet (PSTU)
O que você quer ler?
Mande sua sugestão Indique matérias para nosso Jornal
» Mande sua sugestão

Quijingue Acontece
Copyright 2010 ® Quijingue Acontece - Todos os direitos reservados
Email: falecom@quijingueacontece.com.br
Rai Rabelo - Desenvolvedor Web
construção de site construção de sites construção site construção sites criacao de site criacao de sites criacao de um site criacao de web site criacao site criacao sites criacao web site criar site criar sites criar um site criação criação de site criação de sites criação de web sites criação de website criação de websites criação flash criação loja virtual criação site criação site flash criação site web criação sites criação web sites criação website criação websites desenvolvimento de site desenvolvimento de sites desenvolvimento de web site desenvolvimento de web sites desenvolvimento de website desenvolvimento de websites desenvolvimento site desenvolvimento sites desenvolvimento web desenvolvimento web site esenvolvimento web sites desenvolvimento website desenvolvimento websites fazer site home page hospedagem criação hospedagem site loja virtual lojas virtuais manutenção site site site barato site em flash sites web design web designer web site webdesign webdesigner webmaster site website websites webmaster webmasters webdesigner webdesigners Soluções Web Marketing Digital criação desenvolvimento construção elaboração e manutenção de Sites Loja Virtual e Sistemas em Salvador Bahia criação de sites criação de loja virtual Desenvolvimento de portal email marketing otimizacao dos buscadores anuncios do google Criação Desenvolvimento de Websites Sites em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Lojas Virtuais em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Portais Eletrônicos em Salvador Bahia Email Marketing Otimização de Sites SEO Sistemas Web Comércio Eletrônico