pesquisar em
22/Set
» (23/08/2014 11:40:30)
A bomba da delação premiada
» (15/08/2014 10:25:42)
Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias
» (13/08/2014 09:31:52)
Pesquisa encomendada por Marcelo Nilo, forte aliado do PT, aponta Paulo Souto na liderança
» (06/08/2014 07:28:14)
Quem está mal na fita?
Notícia Acontece
» 18/09 - 07h45 Em oitiva realizada na tarde desta quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que não vai responder às perguntas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) da Petrobras. O ex-gestor, que chegou à Casa acompanhado de seu advogado, pediu que a sessão fosse aberta. “Me reservo o direito de ficar calado. Pode ser a sessão aberta, mas me reservo o direito de ficar calado”, disse. Nos dias que antecederam o depoimento, os deputados e senadores debateram a possibilidade da sessão ser fechada, para possibilitar que Costa revelasse mais detalhes sobre as irregularidades ocorridas na estatal. Apesar dos pedidos dos congressistas de oposição, a sessão foi mantida aberta. “Essa é a decisão da Presidência”, disse o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI. Com informações da Folha de S. Paulo.
» 18/09 - 07h45 Por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi liberada a circulação da edição da revista Istoé na qual o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), é mencionado como um dos políticos denunciados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. A sentença foi emitida nesta quarta-feira (17), após recurso movido pelos advogados da Editora Três, que publica a revista, em ação movida por Gomes na última sexta (12), durante o plantão judiciário. A decisão favorável ao governador foi proferida no domingo (14) pela Justiça cearense. A empresa foi notificada já no sábado (13) da proibição da venda e da ordem de retirada das revistas das bancas. Para Barroso, a liminar “impôs censura prévia a uma publicação jornalística em situação que não admite esse tipo de providência”. O magistrado sugeriu que a veiculação da reportagem seja permitida e que Gomes busque reparação judicial posterior caso sinta-se prejudicado. Nesta quarta-feira (17), a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) repudiou a decisão de recolhimento dos exemplares e fez apelo para que a determinação judicial fosse revertida. “Esse não é o primeiro caso registrado ultimamente no Brasil, onde membros do Poder Judiciário assumem a condição de censores para cercear o trabalho de órgãos de comunicação, atendendo a apelos que lhe são dirigidos por autoridades”, criticou a ABI, que acredita que houve censura e que a medida infringiu “os direitos constitucionais que protegem a liberdade de imprensa”. “A ABI espera que instâncias superiores revejam a decisão esdrúxula da magistrada, para que o direito à liberdade de expressão do pensamento, que é a base da democracia, seja preservado em todo o país”, conclui o texto.
» 18/09 - 07h44 O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse durante entrevista ao Jornal da Record nesta quarta-feira (17) que será "o único capaz de controlar a inflação no Brasil". “Se o Brasil avançou é porque tivemos estabilidade. Temos a mais qualificada equipe para gerar. A atual presidente não teve a capacidade necessária para combater a inflação”, afirmou o tucano ao relembrar que a estabilidade que o Plano Real trouxe ao País durante o governo de FHC. Segundo o candidato, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, será seu ministro da Fazenda. Além disso, o presidenciável afirmou ser contra a homofobia, dizendo que “qualquer tipo de discriminação deve ser crime”. Aécio disse defender o que foi decidido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao casamento gay: “Defendo a união civil de pessoas do mesmo sexo”, declarou.
» 18/09 - 07h43 O candidato ao governo do estado Rui Costa (PT) atacou Paulo Souto (DEM) ao afirmar que este é o responsável por atrasos em obras de infraestrutura na Bahia, já que em oito anos de governo não fez nenhuma. “Eu perguntei ao ex-presidente Lula quantos projetos para financiamento federal o candidato da oposição levou para Brasília, quando era governador, e ele disse: ‘nenhum’. Agora ele critica atrasos na Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e Porto Sul”, disparou nesta quarta-feira (17). “É melhor ter obra atrasada a ficar acomodado, sem ferrovia, aeroporto, porto, via-expressa e estradas de qualidade. Ele não teve iniciativa e agora critica o atraso nas obras que Jaques Wagner está fazendo”, disse Rui. Ainda de acordo com o postulante, a prefeitura de Salvador coloca placas nas obras feitas pelo governo, investe brutalmente em publicidade, “inclusive em emissora de TV onde o prefeito é sócio”, ao invés de destinar os gastos para as áreas de saúde e educação
» 18/09 - 07h42 O candidato ao governo do Estado pela coligação “Unidos pela Bahia”, Paulo Souto (DEM), prometeu nesta quarta-feira (17) comprar leitos nas redes filantrópicas e privadas de atendimento à saúde para atender a demanda de pacientes. “Mais cinco novos hospitais regionais, policlínicas e o agendamento de consultas, exames e cirurgias com prazos máximos que não ponham em risco à saúde, são outras medidas que pretendemos adotar para o povo baiano ter um atendimento digno”, defendeu o democrata, que classificou a atual situação do setor como “vexatória”. As propostas foram feitas durante carreata em Pernambués e Cabula, com a presença do prefeito ACM Neto. O postulante também afirmou que 12% da população baiana tem acesso a planos de saúde. “Vamos reorganizar as unidades hospitalares, melhorando a eficiência com a ocupação das áreas ociosas com novos serviços e procedimentos”, garantiu.
» 18/09 - 07h40 Os candidatos ao governo do estado da Bahia dividem suas atividades de campanha nesta quinta-feira (18). Marcos Mendes (PSOL) participa de sabatina na sede da OAB pela manhã, concede entrevista à rádio do interior de tarde e se reúne com equipe de campanha à noite. Rogério Da Luz (PRTB) também dá uma entrevista para emissora de rádio pela manhã e à tarde grava programa eleitoral. Renata Mallet (PSTU) faz panfletagem no campus da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA pela manhã e não tem agenda para o resto do dia. Rui Costa (PT) grava programa eleitoral pela manhã e faz caminhada na Fazenda Grande à tarde. Lídice da Mata (PSB) concede entrevistas a emissoras de rádio e se encontra com representantes da Associação Brasileira de ONGs – ABONG, juntamente com a Plataforma das Organizações da Sociedade Civil por um Novo Marco Regulatório pela manhã. À Tarde, ela concede entrevista à emissora de rádio e faz caminhada em Valéria, antes de participar de um debate no Instituto de Saúde Coletiva/UFBA. Paulo Souto (DEM) participa de caminhada com o presidenciável Aécio Neves, em Itabuna, pela manhã. Pela tarde, faz carreata em Jequié, Ibirataia e Ipiaú, onde faz comício a partir das 19 horas.
» 17/09 - 08h47 Pesquisa Ibope/Rede Globo divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República: Dilma Rousseff (PT) tem 36%, Marina Silva (PSB) tem 30% e Aécio Neves (PSDB) tem 19%. Os demais candidatos não pontuaram, com exceção do Pastor Everaldo (PSC), que tem 1%. Branco e nulos tem 7% e não sabe ou não respondeu 6%. No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%. No segundo turno, Marina Silva e Dilma Rousseff estariam empatadas tecnicamente, com 43% e 40%, respectivamente. Na disputa entre Dilma e Aécio, a petista vence com 44% a 37%. Já entre Marina e Aécio, a socialista tem 48% contra 30% do tucano. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.
[notas anteriores]



Galeria de fotos  
Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas


Enquete

Em Quijingue, quem você acha que terá mais votos para Governador da Bahia?

Paulo Souto (DEM)
Lídice da Mata (PSB)
Rui Costa (PT)
Da Luz (PRTB)
Marcos Mendes (PSOL)
Renata Mallet (PSTU)
O que você quer ler?
Mande sua sugestão Indique matérias para nosso Jornal
» Mande sua sugestão

Quijingue Acontece
Copyright 2010 ® Quijingue Acontece - Todos os direitos reservados
Email: falecom@quijingueacontece.com.br
Rai Rabelo - Desenvolvedor Web
construção de site construção de sites construção site construção sites criacao de site criacao de sites criacao de um site criacao de web site criacao site criacao sites criacao web site criar site criar sites criar um site criação criação de site criação de sites criação de web sites criação de website criação de websites criação flash criação loja virtual criação site criação site flash criação site web criação sites criação web sites criação website criação websites desenvolvimento de site desenvolvimento de sites desenvolvimento de web site desenvolvimento de web sites desenvolvimento de website desenvolvimento de websites desenvolvimento site desenvolvimento sites desenvolvimento web desenvolvimento web site esenvolvimento web sites desenvolvimento website desenvolvimento websites fazer site home page hospedagem criação hospedagem site loja virtual lojas virtuais manutenção site site site barato site em flash sites web design web designer web site webdesign webdesigner webmaster site website websites webmaster webmasters webdesigner webdesigners Soluções Web Marketing Digital criação desenvolvimento construção elaboração e manutenção de Sites Loja Virtual e Sistemas em Salvador Bahia criação de sites criação de loja virtual Desenvolvimento de portal email marketing otimizacao dos buscadores anuncios do google Criação Desenvolvimento de Websites Sites em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Lojas Virtuais em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Portais Eletrônicos em Salvador Bahia Email Marketing Otimização de Sites SEO Sistemas Web Comércio Eletrônico