pesquisar em
23/Out
» (02/09/2014 07:11:05)
NOTA FALECIMENTO
» (23/08/2014 11:40:30)
A bomba da delação premiada
» (15/08/2014 10:25:42)
Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias
» (13/08/2014 09:31:52)
Pesquisa encomendada por Marcelo Nilo, forte aliado do PT, aponta Paulo Souto na liderança
Notícia Acontece
» 22/09 - 07h30 As denúncias de desvios milionários de verba pública da ONG Instituto Brasil para integrantes do PT feitas pela presidente da entidade, Dalva Sele Paiva, foram classificadas de levianas e mentirosas pelo deputado federal petista Afonso Florence, e pelo senador do mesmo partido Walter Pinheiro. Na acusação de Dalva, ela elenca alguns políticos que seriam beneficiados pela ONG, como o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) e deputado federal Afonso Florence e por Walter Pinheiro, além do candidato do governo estadual, Rui Costa. Tanto Florence como Pinheiro rechaçaram relações espúrias com Dalva e a entidade. “É mentira! Repudio e rechaço veementemente as acusações desta matéria veiculada na revista Veja. O Ministério Público investigou o caso do Instituto Brasil em 2010, e concluiu pela inexistência de qualquer ato ilícito a minha pessoa”, declara Afonso Florence que disse que vai acionar a publicação na Justiça. Pinheiro também classificou como levianas as declarações da ex-presidente do Instituto Brasil. Segundo o senador, que também ajuizará a revista, afirmou que a matéria da Veja foi uma interpretação do repórter publicada fora do contexto e que foi parcialmente reproduzida. "Em sete campanhas que fiz jamais conheci e tive contato com essa pessoa. Se ela declara ter relações com o partido ou pessoas próximas, não eram comigo e, assim, ela não pode promover um monte de injúria com meu nome”, declarou. O senador ainda afirmou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) já havia denunciado à Justiça o Instituto e, em nenhum momento do processo, há qualquer citação dele. Pinheiro também qualificou o fato de o caso vir à tona agora como factóide eleitoreiro, por conta de aparecer às vésperas das eleições previstas para daqui a 15 dias.
» 22/09 - 07h29 A aeronave King Air, prefixo ATY, usada pela candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, Janete Riva (PSD), desapareceu na tarde deste sábado do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, município localizado na fronteira com a Bolívia. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a Polícia Civil apura se o avião pode ter sido levado por traficantes para o território boliviano. O piloto e o co-piloto estavam no King Air durante o ocorrido. Janete não usava a aeronave no momento do roubo – ela havia chegado às 12h na cidade para um evento de campanha. Às 13h, a polícia informou o fato à candidata. Não há testemunhas do caso. “Temos contato direto com a polícia boliviana e enviamos uma equipe para lá. Esperamos o retorno dessa equipe com mais informações”, disse o delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emílio Gadioli, que comanda as investigações. Ainda segundo a polícia, o combustível do avião permite que ele alcance a cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde há um posto de abastecimento.
» 22/09 - 07h29 Uma frente de congressistas de oposição solicitará ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na próxima terça-feira (23), que o Ministério Público Federal (MPF) participe, junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), da apuração sobre a denúncia de desvio de recursos do Fundo de Combate à Pobreza para campanhas eleitorais de políticos petistas no estado, feita pela presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele, em entrevista à revista Veja. De acordo com a reportagem, a entidade foi criada por petistas e foi escolhida pelo governo do Estado, em 2008, para a construção de 1120 casas populares na Bahia. Segundo a dirigente da ONG, no entanto, a parceria foi usada para desviar recursos que seriam destinados para o financiamento de campanhas do partido. grupo é composto pelos deputados federais Bruno Araújo (PSDB), Antonio Imbassahy (PSDB), Paulinho da Força (SDD), Rubem Bueno (PPS), todos candidatos à reeleição; e pelo senador Agripino Maia (DEM), que coordena a campanha do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. “É uma prática contumaz que foi flagrada na Bahia, mas ocorre em todo o país. O Congresso não pode se omitir diante de mais este atentado à democracia e à república brasileira”, disse Agripino. Antes de protocolar a representação, às 9h30, o grupo se reunirá no gabinete do senador democrata para elaborar um requerimento da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia. Já aderiram à frente outros congressistas, como Mendonça Filho (DEM-PE), Luiz de Deus (DEM-BA), Cláudio Cajado (DEM-BA), Colbert Martins (PMDB-BA), Arthur Maia (SDD-Bahia), Jutahy Jr. (PSDB-BA) e Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).
» 22/09 - 07h18 Em comício em Guanambi, realizado neste sábado (21), o candidato ao governo do Estado pela coligação “Unidos pela Bahia” prometeu ampliar o hospital da cidade. “Este hospital, que teve as obras iniciadas pelo ex-governador Nilo Coelho e concluído por mim, há algum tempo precisa de ampliação física e de serviços para atender melhor o povo da região. Vamos ampliá-lo, com a ajuda de Geddel, que vai lutar, como senador, por recursos para a Bahia em Brasília”, garantiu. O democrata também fez críticas à gestão petista, por conta das queixas dos moradores de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município não funciona. “As obras públicas só são boas quando servem à sociedade. Pra que serve uma UPA pronta que não atende ninguém?”, afirmou ele, que prometeu construir novas unidades caso seja eleito. “Essa é uma característica da gestão petista, quando tiram do papel, eles não botam para funcionar. Tem sido assim com UPAs em Salvador, Vitória da Conquista e toda a Bahia. Eles só se preocupam em fazer propaganda. Vamos construir mais UPAs e todas elas, inclusive as que estão paradas, vão estar a serviço da população”, disse.
» 18/09 - 07h45 Em oitiva realizada na tarde desta quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que não vai responder às perguntas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) da Petrobras. O ex-gestor, que chegou à Casa acompanhado de seu advogado, pediu que a sessão fosse aberta. “Me reservo o direito de ficar calado. Pode ser a sessão aberta, mas me reservo o direito de ficar calado”, disse. Nos dias que antecederam o depoimento, os deputados e senadores debateram a possibilidade da sessão ser fechada, para possibilitar que Costa revelasse mais detalhes sobre as irregularidades ocorridas na estatal. Apesar dos pedidos dos congressistas de oposição, a sessão foi mantida aberta. “Essa é a decisão da Presidência”, disse o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI. Com informações da Folha de S. Paulo.
» 18/09 - 07h45 Por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi liberada a circulação da edição da revista Istoé na qual o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), é mencionado como um dos políticos denunciados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. A sentença foi emitida nesta quarta-feira (17), após recurso movido pelos advogados da Editora Três, que publica a revista, em ação movida por Gomes na última sexta (12), durante o plantão judiciário. A decisão favorável ao governador foi proferida no domingo (14) pela Justiça cearense. A empresa foi notificada já no sábado (13) da proibição da venda e da ordem de retirada das revistas das bancas. Para Barroso, a liminar “impôs censura prévia a uma publicação jornalística em situação que não admite esse tipo de providência”. O magistrado sugeriu que a veiculação da reportagem seja permitida e que Gomes busque reparação judicial posterior caso sinta-se prejudicado. Nesta quarta-feira (17), a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) repudiou a decisão de recolhimento dos exemplares e fez apelo para que a determinação judicial fosse revertida. “Esse não é o primeiro caso registrado ultimamente no Brasil, onde membros do Poder Judiciário assumem a condição de censores para cercear o trabalho de órgãos de comunicação, atendendo a apelos que lhe são dirigidos por autoridades”, criticou a ABI, que acredita que houve censura e que a medida infringiu “os direitos constitucionais que protegem a liberdade de imprensa”. “A ABI espera que instâncias superiores revejam a decisão esdrúxula da magistrada, para que o direito à liberdade de expressão do pensamento, que é a base da democracia, seja preservado em todo o país”, conclui o texto.
» 18/09 - 07h44 O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse durante entrevista ao Jornal da Record nesta quarta-feira (17) que será "o único capaz de controlar a inflação no Brasil". “Se o Brasil avançou é porque tivemos estabilidade. Temos a mais qualificada equipe para gerar. A atual presidente não teve a capacidade necessária para combater a inflação”, afirmou o tucano ao relembrar que a estabilidade que o Plano Real trouxe ao País durante o governo de FHC. Segundo o candidato, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, será seu ministro da Fazenda. Além disso, o presidenciável afirmou ser contra a homofobia, dizendo que “qualquer tipo de discriminação deve ser crime”. Aécio disse defender o que foi decidido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao casamento gay: “Defendo a união civil de pessoas do mesmo sexo”, declarou.
[notas anteriores]



Galeria de fotos  
Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas


Enquete

Em Quijingue, quem você acha que terá mais votos para Governador da Bahia?

Paulo Souto (DEM)
Lídice da Mata (PSB)
Rui Costa (PT)
Da Luz (PRTB)
Marcos Mendes (PSOL)
Renata Mallet (PSTU)
O que você quer ler?
Mande sua sugestão Indique matérias para nosso Jornal
» Mande sua sugestão

Quijingue Acontece
Copyright 2010 ® Quijingue Acontece - Todos os direitos reservados
Email: falecom@quijingueacontece.com.br
Rai Rabelo - Desenvolvedor Web
construção de site construção de sites construção site construção sites criacao de site criacao de sites criacao de um site criacao de web site criacao site criacao sites criacao web site criar site criar sites criar um site criação criação de site criação de sites criação de web sites criação de website criação de websites criação flash criação loja virtual criação site criação site flash criação site web criação sites criação web sites criação website criação websites desenvolvimento de site desenvolvimento de sites desenvolvimento de web site desenvolvimento de web sites desenvolvimento de website desenvolvimento de websites desenvolvimento site desenvolvimento sites desenvolvimento web desenvolvimento web site esenvolvimento web sites desenvolvimento website desenvolvimento websites fazer site home page hospedagem criação hospedagem site loja virtual lojas virtuais manutenção site site site barato site em flash sites web design web designer web site webdesign webdesigner webmaster site website websites webmaster webmasters webdesigner webdesigners Soluções Web Marketing Digital criação desenvolvimento construção elaboração e manutenção de Sites Loja Virtual e Sistemas em Salvador Bahia criação de sites criação de loja virtual Desenvolvimento de portal email marketing otimizacao dos buscadores anuncios do google Criação Desenvolvimento de Websites Sites em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Lojas Virtuais em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Portais Eletrônicos em Salvador Bahia Email Marketing Otimização de Sites SEO Sistemas Web Comércio Eletrônico