pesquisar em
2/Ago
» (23/07/2014 20:00:33)
Pesquisa Ibope: Paulo Souto ganharia no primeiro turno e Wagner não tem boa avaliação como Governador
» (19/07/2014 15:38:59)
QUIJINGUE: LIDERANÇAS DE ALGODÕES E REGIÃO DECIDIRAM SEU APOIO AO DEP. VANDO
» (17/07/2014 07:43:54)
Moema Gramacho, Candidata do Prefeito Almirinho,tem candidatura barrada pela PRE
» (17/07/2014 07:27:54)
Paulo Souto recebe apoio de lideranças do interior
Notícia Acontece
» 01/08 - 08h32 O candidato a governador Paulo Souto (DEM) propôs a criação de uma agência de desenvolvimento e atração de investimentos com um modelo de governança compartilhado entre o Estado e a iniciativa privada nesta quinta-feira (31). “Tenho essa firme intenção, no caso de eleito, de encontrar, em acordo com vocês, um modelo efetivo de governança para constituir essa agência que poderá contribuir significativamente na elevação da competitividade do setor produtivo baiano”, afirmou Souto. Ainda de acordo com o postulante, um dos gargalos que prejudicam a competitividade econômica baiana são as estradas, inclusive a BR-324. “O contrato de concessão da rodovia precisa ser revisto para que seja antecipada a terceira pista. Em nossos planos, há construção de novas estradas de integração, como a Sento Sé/Xique-Xique”, finalizou.
» 01/08 - 08h30 Os candidatos ao governo do Estado seguem com agenda movimentada nesta sexta-feira (1°). Renata Mallet (PSTU) participa de entrevista à Rádio Excelsior pela manhã e depois apresenta o seu programa de governo aos trabalhadores do Poder Judiciário federal. À noite, inaugura seu comitê de campanha em Salvador. Marcos Mendes (PSOL) dá entrevista à Rádio Cruzeiro às 7h20 e depois fala para emissoras do interior. Rogério Da Luz (PRTB) dá entrevista, pela manhã, ao jornal A Tarde, e aproveita a tarde para se reunir com sua equipe de campanha. Lídice da Mata (PSB) participa de reunião do programa de governo às 10h e, às 15h30, visita o jornal Tribuna da Bahia. Às 19h, ela comparece em inauguração de comitês de campanha de postulantes a deputado. Já os candidatos Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) seguem para o interior. O democrata vai ao extremo-sul do estado. Em Teixeira de Freitas, ele segue em caminhada a partir das 9h e, à tarde, segue em carreata por Caravelas, Alcobaça, Prado e Itamaraju. Enquanto isso, o petista vai com sua caravana para Várzea do Poço, Serrolândia, Jacobina, Quixabeira e Capim Grosso, no centro-norte baiano.
» 01/08 - 08h24 Em meio a denúncias sobre irregularidades na concessão do alvará de construção, foi inaugurado nesta quinta-feira (31), no bairro do Brás, zona central de São Paulo, o Templo de Salomão, maior complexo religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Com capacidade para 10 mil pessoas, o culto inaugural contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT), do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), além de autoridades do Judiciário. O local estará aberto a visitações a partir do dia 22. A obra está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois, segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo, “chama a atenção o fato de que ela foi feita apenas com alvarás de reforma”. Segundo o órgão, isso pode ser um indicativo de fraude, descontrole da administração ou defeito grave de legislação. Em nota, o promotor Maurício Ribeiro Lopes informou, no entanto, que até o momento não há documentos que permitam proposituras judiciais. A estrutura imponente do templo, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, desperta a curiosidade dos moradores e visitantes do Brás, bairro conhecido pelo comércio popular de roupas. De acordo com a igreja, o templo tem dimensões que superam as medidas de um campo de futebol. São cerca de 100 mil metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de aproximadamente 35 mil m² e com altura de 55 metros.
» 01/08 - 08h24 Nem deu tempo de a população de São Francisco do Conde absorver a grande perda que teve com a morte da prefeita Rilza Valentim, e nos bastidores do poder as disputas internas já começam a tomar corpo. No sobe e desce, o nome forte que desponta agora é o do prefeito Evandro Almeida (PP), ex-vice que assumiu após o falecimento da titular. Do outro lado estão Joaci Pena, secretario de Infreestrutura e Obras; Paulo Sérgio Teiú, titular de Governo, e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Evandro Almeida andava meio sem prestigio na prefeitura, quando ainda era vice, e nada podia fazer para impedir que Joaci Pena, ex-marido de Rilza, fosse alçado ao cargo de secretário justamente na sua pasta, considerada a galinha dos ovos de ouro da administração municipal. Agora, com a caneta de prefeito na mão, comenta-se que Evandro Almeida apenas espera a primeira oportunidade para se livrar do seu desafeto. Só que, em vez de exonerá-lo, o que poderia ser considerada uma atitude vingativa demais, o prefeito deve retirar todo o poder de Pena e deixá-lo no cargo. A mídia local já até encontrou um apelido para Joaci, agora chamado de “Secretário Desidratado”. Na mesma linha de “escanteados do poder” estão secretário Paulo Sergio Teiú e o deputado Rosemberg. O primeiro vê escapar pelo ralo as suas pretensões de ganhar força para disputar a prefeitura da cidade vizinha, Madre Deus, onde foi lançado à política. Teiú tinha a benção de Pena para concorrer contra o seu colega, o atual prefeito da cidade, Jeferson Andrade. Mas agora que o seu cargo de chefe de Governo está também na fila da degola, Paulo Sergio deve se recolher à sua cidade e voltar a repensar toda a sua estratégia política. O segundo não perde o cargo, mas perde o prestígio. A alta popularidade da prefeita Rilza, um dos maiores cabos eleitorais de Rosemberg, era garantia de votos na cidade. Mas agora, com o novo prefeito Evandro Almeida remando contra, o deputado vai ter que trabalhar dobrado. Ganha peso a candidatura à Câmara Federal de Cacá Leão (PP), filho de João Leão, que é nada menos do que padrinho político de Evandro. A verdade é que um fato trágico e inesperado fez a maré virar no Recôncavo e aqueles que antes remavam de braçada, agora vêem no barco entrar água.
» 01/08 - 08h23 A Bahia registrou 789 denúncias de casos de violações de direitos de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo, de acordo com dados do Disque 100, divulgados pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. O número foi o terceiro maior entre os 12 estados-sede do Mundial, que juntos receberam 7.756 denúncias. São Paulo teve o maior volume, 1.762. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar. Os registros aumentaram 15,6% durante o torneio, de 12 de junho a 13 de julho deste ano. Uma denúncia pode se desdobrar em vários tipos de violação. No total, foram 22.437 violações em todo país. Os casos de negligência, que geralmente acompanham as demais, foram os mais numerosos, 7.810. Em seguida, aparecem casos de violência psicológica (5.587), violência física (5.093), violência sexual (2.972) e exploração do trabalho infantil (726).
» 31/07 - 08h35 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai aposentar oficialmente nesta quinta-feira (31), após o término das férias dele. Barbosa anunciou que deixaria a presidência do STF e se aposentaria no dia 29 de maio, mas solicitou que a data de publicação da aposentadoria no Diário Oficial da União fosse adiada por conta da folga. O vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski, irá ocupar a presidência do STF com a saída de Barbosa. Na sexta-feira (01), ele os outros dez ministros (Celso de Mello, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Zavascki e Roberto Barroso) vão fazer uma votação secreta para eleger o próximo magistrado.
» 31/07 - 08h32 José Orlando Melo Azevedo, primo do ex-presidente da Petrobras e atual secretário de Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Petrobras nesta quarta-feira (30). Ele foi presidente da Petrobras América Inc., subsidiária da estatal brasileira nos EUA, entre 2008 a 2012, e conduziu a disputa judicial contra a empresa belga Astra Oil, que vendeu a refinaria de Pasadena, no Texas, para a Petrobras. Durante o depoimento, Azevedo negou que o fato de ser primo de Gabrielli foi determinante para ocupasse o cargo na empresa, mas sim ascensão profissional, e afirmou que não atuou no processo da compra da refinaria em si. "Eu simplesmente atuava de forma a fazer cumprir as deliberações da diretoria executiva da Petrobras. Eu cheguei em 2008, quando a refinaria já tinha sido comprada e o processo na arbitragem já estava em andamento", afirmou. Tal afirmação irritou alguns parlamentares, como o deputado federal Izalci Ferreira (PSDB-DF), que chegou a chamá-lo de "office-boy" sem responsabilidades.
[notas anteriores]



Galeria de fotos  
Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas


Enquete

Em Quijingue, quem você acha que terá mais votos para Governador da Bahia?

Paulo Souto (DEM)
Lídice da Mata (PSB)
Rui Costa (PT)
Da Luz (PRTB)
Marcos Mendes (PSOL)
Renata Mallet (PSTU)
O que você quer ler?
Mande sua sugestão Indique matérias para nosso Jornal
» Mande sua sugestão

Quijingue Acontece
Copyright 2010 ® Quijingue Acontece - Todos os direitos reservados
Email: falecom@quijingueacontece.com.br
Rai Rabelo - Desenvolvedor Web
construção de site construção de sites construção site construção sites criacao de site criacao de sites criacao de um site criacao de web site criacao site criacao sites criacao web site criar site criar sites criar um site criação criação de site criação de sites criação de web sites criação de website criação de websites criação flash criação loja virtual criação site criação site flash criação site web criação sites criação web sites criação website criação websites desenvolvimento de site desenvolvimento de sites desenvolvimento de web site desenvolvimento de web sites desenvolvimento de website desenvolvimento de websites desenvolvimento site desenvolvimento sites desenvolvimento web desenvolvimento web site esenvolvimento web sites desenvolvimento website desenvolvimento websites fazer site home page hospedagem criação hospedagem site loja virtual lojas virtuais manutenção site site site barato site em flash sites web design web designer web site webdesign webdesigner webmaster site website websites webmaster webmasters webdesigner webdesigners Soluções Web Marketing Digital criação desenvolvimento construção elaboração e manutenção de Sites Loja Virtual e Sistemas em Salvador Bahia criação de sites criação de loja virtual Desenvolvimento de portal email marketing otimizacao dos buscadores anuncios do google Criação Desenvolvimento de Websites Sites em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Lojas Virtuais em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Portais Eletrônicos em Salvador Bahia Email Marketing Otimização de Sites SEO Sistemas Web Comércio Eletrônico